terça-feira, junho 13, 2006

Algumas boas novidades! The Sprites, Nouvelle Vague, Tragadiscos etc.




A banda Sprites retorna com novo trabalho, para que ainda não os conhece são ex-membros do finado e "mui" cultuado Barcelona, que no seus últimos álbuns apresentava um som que tinha no New Wave dos anos 80 uma ótima fonte de referência. E já que estamos falando de "ex-Barcelona", você conheçe o Lil' Hospital? trata-se do projeto de Kevin (ex-guitarrista do Barcelona), que aqui faz um indiepop bem grudento e saudável.

Acesse: The Sprites
Escute:
George Romero

Acesse: Lil' hospital




Outro que retorna é o Nouvelle Vague, com seu segundo álbum - BANDE A PART - veja abaixo as canções que tiveram suas covers realizadas no melhor estilo bossa-nova (mas não apenas).

ECHO AND THE BUNNYMEN : killing moon
BUZZCOCKS : ever fallen in love
LORDS OF THE NEW CHURCH : dance with me
YAZOO : don't go
BILLY IDOL : dancing with myself
BLONDIE : heart of glass
THE WAKE : o pamela
NEW ORDER : blue Monday
THE CRAMPS : human fly
BAUHAUS : bela lugosi's dead
THE SOUND : escape myself
HEAVEN 17 : let me go
VISAGE : fade to grey
BLANCMANGE : waves

Acesse:
Nouvelle Vague



A gravadora Tragadiscos (da espanha) nos presenteia com mais uma ótima coletânea no formato 7":

Acid House Kings "Keep your love" (Loveninjas cover)
Loveninjas "Say yes if you love me" (AHK cover)
Math & Physics Club "Angel Gone" (Beat Happening cover)
Sambassadeur "Claudine" (The Bats cover)


Acesse:
Tragadiscos



Não deixem de escutar também o novo do Camera Obscura, este último álbum da banda tem sido considerado por muitos com seu melhor trabalho. Eu que nunca fui um fã deles, devo confessar que o álbum tem me agradado bastante. A Elefant Records lançou uma edição em vinil 180 gr bastante cobiçavel.

Acesse:
Elefant Records

terça-feira, junho 06, 2006

Siesta Records e seus ótimos lançamentos!

Siesta Records é conhecida por seus lançamentos cheio de sofisticação, com influências que vão desde o pop espanhol dos anos 70, passando pela música francesa, bossa-nova, trilha sonora de filmes anos 60, pop inglês dos 80 e soul. Estamos falando de canções orquestradas, com ótimos arranjos e belíssimos vocais. Acredito existir hoje poucas gravadoras que se dão o trabalho de lançar discos tão caprichados e inspirados.

Seus últimos lançamentos apresentam alguns destes estilos, com louvor e categoria:


Cristina Georgina

Mapa Mundi
Mais um trabalho de Almudena López, também membro das bandas Las Escarlatinas e Mate. Canções singelas, cantadas em espanhol que vão agradar bastante os fãs de Isobel Campbell, Coralie Clement e da bela música espanhola.
Escute (realmedia):
sueño
secuencias



Edwin Moses

The gospel african years
Terceiro disco de Edwin Moses,na verdade Pedro Vigil (de outros inúmero projetos) que com convidados faz um das melhores homenagens ao Soul dos anos 60 e 70. Lançamento imperdível para quem gosta do estilo ou para quem deseja simplesmente ouvir uma ótima música!
Escute (realmedia):
a brand new day
be free


Acesse:
Siesta Records


Novos compactos (7") das bandas The Flower Machine, Baby Grand, Scotland Yard Gospel Choir e The Steinbecks.


Para quem não conhece The Flower Machine é o projeto de Peter Quinnell que teve seu álbum de estréia lançado a dois anos pela mesma Microindie. Possuidores de um som bem calmo, na linha de um Nick Drake, Clientele e de bandas da El Records dos anos 80.
http://www.theflowermachine.com/


Scotland Yard Gospel Choir ficou bem conhecido pelas comparações que seu som teve ao da banda Belle & Sebastian. Eu particularmente acho que o som da banda possui algumas características bem próprias e que vão além da simples referência.

http://www.sygc.com/


The Steinbecks são os autralianos ex-membros do finado Sugargliders(89 a 94) , e o som (e letras) aqui estão mais intensos, mais ainda mantém a boa pegada indiepop recheada de guitarras grudentas.
http://www.microindie.com/steinbecks/


Nunca tinha ouvido falar no Baby Grand até o anuncio do lançamento destes 7", e não fiquei surpreso quando percebi que eles vinha da Suécia (de onde mais poderia ser).Toques de folk, jazz e ótimos arranjos de metais.
http://www.babygrand.se/


Escute:

Baby Grand
Bells
Saints


Scotland Yard Gospel Choir
Algumas demos (trechos) do novo álbum:
In Hospital
This World Has No Place For Me


The Flower Machine
The Steinbecks
Microindie Music Machine