terça-feira, junho 13, 2006

Algumas boas novidades! The Sprites, Nouvelle Vague, Tragadiscos etc.




A banda Sprites retorna com novo trabalho, para que ainda não os conhece são ex-membros do finado e "mui" cultuado Barcelona, que no seus últimos álbuns apresentava um som que tinha no New Wave dos anos 80 uma ótima fonte de referência. E já que estamos falando de "ex-Barcelona", você conheçe o Lil' Hospital? trata-se do projeto de Kevin (ex-guitarrista do Barcelona), que aqui faz um indiepop bem grudento e saudável.

Acesse: The Sprites
Escute:
George Romero

Acesse: Lil' hospital




Outro que retorna é o Nouvelle Vague, com seu segundo álbum - BANDE A PART - veja abaixo as canções que tiveram suas covers realizadas no melhor estilo bossa-nova (mas não apenas).

ECHO AND THE BUNNYMEN : killing moon
BUZZCOCKS : ever fallen in love
LORDS OF THE NEW CHURCH : dance with me
YAZOO : don't go
BILLY IDOL : dancing with myself
BLONDIE : heart of glass
THE WAKE : o pamela
NEW ORDER : blue Monday
THE CRAMPS : human fly
BAUHAUS : bela lugosi's dead
THE SOUND : escape myself
HEAVEN 17 : let me go
VISAGE : fade to grey
BLANCMANGE : waves

Acesse:
Nouvelle Vague



A gravadora Tragadiscos (da espanha) nos presenteia com mais uma ótima coletânea no formato 7":

Acid House Kings "Keep your love" (Loveninjas cover)
Loveninjas "Say yes if you love me" (AHK cover)
Math & Physics Club "Angel Gone" (Beat Happening cover)
Sambassadeur "Claudine" (The Bats cover)


Acesse:
Tragadiscos



Não deixem de escutar também o novo do Camera Obscura, este último álbum da banda tem sido considerado por muitos com seu melhor trabalho. Eu que nunca fui um fã deles, devo confessar que o álbum tem me agradado bastante. A Elefant Records lançou uma edição em vinil 180 gr bastante cobiçavel.

Acesse:
Elefant Records

2 comentários:

GVale disse...

Gostei bastante do Nouvelle Vague. O som já me agradava muito; a idéia, mais ainda!

Queria só dizer que você não está sozinho por aqui, apesar de não haver comentários por este blog. Parabéns pelo importantíssimo trabalho! :)

Wagner Beethoven disse...

uauau, eu acho que a coisa de vinil é um saco, tenho tocado, mas acho tão mais rápido um cd, a gravad. poderia ter gravado um mp3 do camara né?